Como faço pra criar a minha ação?

  1. Primeiro, clique na aba “Crie sua ação” na barra acima. 

  2. Pense em um título para a sua ação, como ela irá se chamar.

  3. Estabeleça uma meta, ou seja, qual o valor total ideal para ela acontecer.

  4. Diga a duração, que são quantos dias você acha necessário para fazer com que isso aconteceça.

  5. Envie sua imagem que pode ser uma foto de uma inspiração de ação que você gostaria de fazer igual ou do lugar que você pensa em executá-la.

  6. Faça um vídeo explicando a sua proposta de ação, falando um pouco de você, mostrando mais o lugar que você quer realizar esse projeto, etc. Publique no Youtube ou Vimeo e envie o link do seu vídeo. Ele ficará disponível para todo mundo que acessar a sua ação no site Peruíbe Melhor, então lembre-se de fazer um vídeo convincente e detalhado. (Essa etapa não é obrigatória, mas te ajuda a ganhar mais adeptos à sua ação)

  7. Descreva a sua ação de maneira mais detalhada possível. Não economize nas palavras, pois essa é a forma de mostrar para as pessoas porquê o seu projeto é relevante e a importância delas ajudarem a fazer ele. Junte todas as informações mais importantes, as etapas do projeto, como você vai fazer para executar a sua ideia, se vai precisar de voluntários, como você acredita que isso vai impactar na cidade e no comportamento das pessoas, quais melhorias você acredita que terão, mostre exemplos de outros lugares que fizeram isso e deu certo, etc. Mostre que você realmente quer fazer isso e que se organizou para que as pessoas comprem a sua ideia.

  8. Agora que você já descreveu detalhadamente, faça um breve resumo (em até 218 caracteres) da sua ação.

  9. Precisamos de algumas informações suas para podermos entrar em contato para bater um papo sobre sua ação, dar dicas, esclarecer dúvidas e tentar te ajudar de alguma forma. Então basta preencher os seus dados nos campos solicitados.

  10. Pronto! Agora é só apertar em “Clique e envie” para submeter a sua ação para a equipe do Peruíbe Melhor.